Projeto de Interiores
Logo que entramos na casa, pela imponente porta principal, nos deparamos com um grande jardim vertical e peles de vidro que percorrem toda a extensão da sala de TV e do escritório. E apesar da conexão entre esses dois espaços, eles correspondem a um ambiente mais intimista.
A residência prioriza áreas sociais, que funcionam como um núcleo das atividades do casal. Estes ambientes são totalmente integrados a área de lazer externa e, em sua maioria, são compostos por texturas de madeira, que proporcionam naturalidade e sensação de conforto.
A ala íntima está localizada no segundo pavimento, permitindo maior privacidade aos moradores. Este setor foi pensado como um refúgio, onde é possível recarregar suas energias, deixando-os mais otimistas e dispostos. E para salientar esses ambientes mais intimistas, foi criado um bloqueio visual com os brises de madeira, que também protegem da incidência solar.
O projeto dessa casa tem como conceito principal a conexão do interno com o externo, transmite um misto de sensações, conectando homem-construção-natureza.
Passo Fundo, Rio Grande do Sul
Arquiteta: Mariana Paula
Área: 210m²
Ano do Projeto: 2019
Execução: CLFA construtora